Emissão de Certificação

No decurso da frequência académica e/ou após a conclusão de um curso, os estudantes podem solicitar a emissão de diversos documentos.

Documentos de Conclusão de Curso

A atribuição de graus ou títulos académicos é titulada através da emissão de Certidão de Registo. As certidões de registo podem ser emitidas em inglês, a pedido do interessado.

A certidão de registo é acompanhada do correspondente Suplemento ao Diploma, que é um documento bilingue (Português/Inglês).

Poderá igualmente ser emitida a Carta de Curso para o grau de licenciado, mestre e doutor. As cartas de curso podem ser emitidas em língua inglês a pedido do interessado.

Certificados

Os estudantes têm também o direito de solicitar a emissão de diversos certificados, nomeadamente o Certificado de Conclusão de grau (licenciatura, mestrado e doutoramento) e de outros cursos não conferentes de grau, o Certificado de Unidades Curriculares que atesta o número de inscrições e as unidades curriculares realizadas assim como a sua classificação e o Certificado de Cargas Horárias e Conteúdos Programáticos, por unidade curricular, trabalho ou estágio, constantes do plano de estudos do curso.

Estes documentos podem ser requeridos presencialmente no Atendimento dos serviços académicos, mediante apresentação do documento de identificação, online na área pessoal do aluno ou por email para secretaria@fmd.ulisboa.pt, e implica o pagamento dos respetivos emolumentos (consultar tabela de emolumentos).